Seminário de Autoavaliação do PGC

Temos o prazer de convidá-los (as) para o Seminário de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que será realizado entre os dias 19 a 23 de agosto de 2024, na Universidade Estadual de Maringá, Bloco H12, Auditório 14. Em 2024, o curso de mestrado do PGC-UEM completa 15 anos de funcionamento. Considerando a importância dos processos de planejamento dos programas de pós-graduação para a consolidação de seus objetivos e para a construção de sua identidade, o PGC-UEM organiza seu primeiro seminário de autoavaliação a fim de identificar e reconhecer suas especificidades e fortalecer seu foco de formação acadêmica e profissional, traçando os desafios a serem enfrentados no próximo quadriênio (2025-2028).

As inscrições ocorrerão do dia 08 ao dia 15 de agosto, para acessar o formulário, clique aqui.

Programação Prevista:

Dia 19 de agosto

• 19:00: Solenidade de Abertura
  • 19:30: Mesa 1: Instituições, Políticas Públicas e Participação
    • Participantes: Prof. Dr. Julian Borba (UFSC) e Profa. Dra. Carla Almeida (UEM)

Dia 20 de agosto

• 19:00: Mesa 2: Perspectivas e Desafios para a Consolidação da Pós-Graduação em Ciências Sociais no Norte do Paraná
    • Participantes: Prof. Dr. Paulo Niederle (UFRGS/Coordenador da Área de Sociologia na CAPES) e Profa. Dra. Simone Dourado (UEM)

Dia 21 de agosto

• 19:00: Mesa 3: Sociedade, Práticas Culturais e Pensamento Social
    • Participantes: Profa. Dra. Simone Meucci (UFPR) e Profa. Dra. Meire Mathias (UEM)

Dia 22 de agosto